• Olive Clinic

"Como limpa a pele? Com água!"

Esteticista:

- Partilhe, por favor, connosco a sua rotina de limpeza facial?

Cliente:

- Limpeza? Então, água e o creme a seguir.

Esteticista:

- E diga-me, lava a roupa só com amaciador?

Cliente:

- Ai não, claro que não! Lavar é com detergente.

Esteticista:

- Ora lá está....



Por muito exagerada que a conversa acima possa parecer, ela é do mais real que ouvimos na Olive Clinic. Diríamos que 7 em cada 10 clientes têm este tipo de resposta, mas quando usamos a metáfora da roupa não há quem não perceba :) .


A realidade é que a rotina diária de limpeza do rosto é extremamente importante para:

1 - desobstruir os poros das células mortas e impurezas e permitir-lhe respirar;

2 - otimizar a ação do creme utilizado.


Voltando à roupa suja, utilizar só amaciador apenas vai disfarçar o facto de a sujidade lá estar, porque vai cheirar melhor, mas, mesmo assim, o amaciador utilizado não vai ser tão eficaz a espalhar o seu cheiro como o faria se a roupa estivesse efetivamente limpa.


Ao ler isto podem estar a pensar: "Mas dá tanto trabalho! Não tenho tempo."

Desafiamo-vos a pensar da seguinte forma: "Como posso encaixar a limpeza facial na minha rotina diária?!"


Ora vejamos!


Limpar:

Há diferentes produtos no mercado: leite, espuma e até gel de limpeza, por isso, terá, em primeiro lugar, de escolher o produto que se adequa mais à sua pele e, em segundo, à sua rotina.

Se toma banho completo logo pela manhã, optar por um gel ou até por uma espuma que pode utilizar no banho, logo após retirar o champô do cabelo, ajuda-a a poupar tempo e, acredite, após uns dias já não vai conseguir passar sem o fazer.

À noite, após escovar os dentes ou logo após retirar a sua maquilhagem, aproveite para usar o produto de limpeza à sua escolha para concluir a sua rotina.

E lembre-se, não há qualquer problema em utilizar um gel de manhã e um leite à noite. Encontre a rotina que funciona para si e a que deixa mais confortável.


Tónico:

O tónico não é água nem água micelar, nem um "perfuminho" para deixar a pele cheirosa. O tónico é um produto de extrema importância pois reequilibra o PH da pele após todas as agruras (poluição, maquilhagem, água, desmaquilhantes) a que a expomos durante o dia. Não passe à frente e verá como ele contribuirá para otimizar a ação do seu creme.


Creme adaptado:

Utilize um creme adaptado à sua pele e é importante variar ao longo do ano, consulte uma profissional para a ajudar neste sentido, porque se necessitamos de coisas diferentes ao longo da nossa vida, não acha que a sua pele muda também após algum tempo?


Fale connosco e teremos todo o gosto em a ajudar a iniciar, retomar ou atualizar a sua rotina de limpeza facial.


Olive Clinic - A pensar em si.




7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo