• Olive Clinic

"Toquem-me! Preciso relaxar."

Atualizado: Jan 22

O título deste artigo pode parecer agressivo, mas é um pedido que ouvimos com frequência na Olive Clinic. O toque tem benefícios maravilhosos comprovados cientificamente, afinal de contas, somos seres sociais que dependem das interações com os demais para viver. No entanto, nunca o toque esteve tão em falta como no tempo em que vivemos, no qual o distanciamento social e o confinamento ditam o isolamento. Este toque pode vir por diferentes meios, sendo o mais procurado a massagem de relaxamento.



As massagens de relaxamento são cobiçadas e iniciam os seus efeitos logo no momento do agendamento, pela certeza de que estamos a fazer algo que nos permitirá cuidar de nós próprios. Depois, chega o dia desejado: a receção calorosa, o espaço aconchegante, o fumegar do chá que se eleva do bule de loiça branca, o azeite morno que percorre a pele desejosa e as mãos calmas e experientes que percorrem o corpo com sabedoria firme e boa energia. O corpo cede, o cérebro relaxa e aproveita cada um dos toques, diferentes em pressão e velocidade, numa dança de encantamento que o faz entrar num espaço onde estar só, consigo mesmo, é o ex-líbris. Um entrelaçar de movimentos tão perfeitos que desejamos não mais abandonar.

As funções cognitivas melhoram, a energia também, a qualidade do sono é restaurada e colhem-se os frutos deste toque, da massagem, da sabedoria e da experiência profissional.


Olive Clinic - A pensar em si.





50 visualizações1 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo